Consultas

Os atendimentos utilizam a abordagem não prescritiva, ou seja, focados não só no “o quê” a pessoa come, mas também na forma e em todos os fatores que interferem no ato de comer. 

Utilizando estas e diferentes técnicas como a atenção plena, entrevista motivacional, aconselhamento nutricional, comer intuitivo, entre outras, é possível trabalhar diversas questões associadas à alimentação, promovendo assim, mudanças a longo prazo.

Esta forma diferente de atendimento foge da abordagem convencional de nutricionistas e é a indicada para quem tem anorexia nervosa, bulimia, compulsão alimentar e outros transtornos alimentares. Sendo também muito eficaz para quem deseja mudanças efetivas na relação com a alimentação.

Como funciona??

Na primeira consulta é feita uma avaliação na qual o paciente conta toda a sua história, tanto alimentar quanto de peso e sua relação com ambas. Com base no relato são elencados todos os pontos a serem trabalhados ao longo do tratamento, bem como uma primeira análise da gravidade do caso.

A partir disso o tratamento é feito com enfoque individual e progressivo, respeitando as individualidades e limitações de cada paciente.

Durante cada consulta todos os pontos a serem trabalhados são abordados simultaneamente garantindo o máximo de eficácia ao longo do tratamento.